Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Fernanda | - |
Autor(es): dc.creator | Ehrenberg, Monica Caldas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:50:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:50:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22481/praxisedu.v28i49.11000 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245192 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245192 | - |
Descrição: dc.description | The article analyzes teachers' conceptions and collective constructions in teaching, driven by corporeality and bodily experiences in a continuing education program, with the participation of 45 teachers in the areas of Physical Education, Pedagogy, Art and Special Education, of a Municipal System of Education in the interior of Sao Paulo. The research is based on qualitative assumptions and data generated by a focus group and questionnaire. It was concluded that the bodily experiences in the continuing education potentiated reflections and attitudes in relation to being and being a teacher imbricated in the same existence, implying new attitudes and openness to the understanding of the teaching function. And by sharing and engendering experiences and knowledge collectively, ties were strengthened and relationships were strengthened to rethink teaching. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Univ Estadual Paulista, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Univ Estadual Paulista, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 25 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Sudoeste Bahia | - |
Relação: dc.relation | Revista Praxis Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | continuing education of teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | body | - |
Palavras-chave: dc.subject | bodily experiences | - |
Palavras-chave: dc.subject | yoga | - |
Título: dc.title | MEETINGS BETWEEN BODIES IN CONTINUING TRAINING IN YOGA: THE TEACHING BEING AND THE TEACHING COLLECTIVE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: