
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Triangulo Mineiro UFTM | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, Catarina | - |
| Autor(es): dc.creator | Marcelo de Carvalho, Luiz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:12:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:12:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245172 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245172 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to describe and understand the perspectives of continuing education addressed in theses on Environmental Education that focus their investigations on the processes of continuing education of teachers produced in Brazil. This research is part of the line of state-of-the-art investigations, having as a source the EArte Project database, where 36 theses were identified that focus on this theme. To analyze the works, we considered as a reference the perspectives of formation: technical, practical and critical. The analysis carried out allowed us to point out that in practically half of the theses analyzed it was not possible to identify the perspective that guided the development of the training process, as they were in a transition between technical, practical and critical perspectives, generating a certain incongruity in certain passages between these different perspectives. This panorama is an important direction for future research and/or practices of continued teacher education in the field of EE. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro UFTM, Uberaba, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 288-309 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Federal Univ Rio Grande, Inst Education | - |
| Relação: dc.relation | Remea-revista Eletronica Do Mestrado Em Educacao Ambiental | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Perspectives on teacher training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Continuing training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
| Título: dc.title | Perspectives of continuing education of teachers in environmental education: a study based on theses | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: