Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Daniela Bertolucci de | - |
Autor(es): dc.creator | Cavalari, Rosa Maria Feiteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:53:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:53:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245170 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245170 | - |
Descrição: dc.description | The article presents an excerpt from a doctoral research in order to investigate the production of theses and dissertations about Environmental Education projects in non-school contexts, published from 1981 to 2016. This is a state of the art type research whose cut seeks to highlight possible political-pedagogical macro-trends in Environmental Education that guide the projects studied in these productions. The preponderant political -pedagogical macro-trend in the projects studied was the conservationist , followed by the pragmatic macro -trend present throughout the cut of our investigation. From the first decade of the present century researches that study projects based on Critical Environmental Education perspectives appear and they become more representative quantitatively in the second decade. Through the results presented by the analysis carried out it is verified that the Environmental Education developed in the form of projects in non-school educational contexts from a critical perspective is a trend still unrepresentative in the analyzed academic production. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 120-139 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Federal Univ Rio Grande, Inst Education | - |
Relação: dc.relation | Remea-revista Eletronica Do Mestrado Em Educacao Ambiental | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Political pedagogical macro-trends | - |
Palavras-chave: dc.subject | education projects | - |
Palavras-chave: dc.subject | non-school educational context | - |
Título: dc.title | Political-pedagogical macro-trends identified in Environmental Education projects in non-school educational contexts studied in Brazilian theses and dissertations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: