Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Camillo, Everton da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Silva, Bruna Daniele de | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida Junior, Oswaldo Francisco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:01:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:01:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245284.122578 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245157 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245157 | - |
Descrição: dc.description | The study inquires as to whether Brazilian crowdfunding campaigns for community libraries are solely for the purpose of sustaining and maintaining them. The purpose of this paper is to show the demand for community libraries in Southeast Brazil's crowdfunding campaigns. Concurrently with the content analysis method, a lexicographical analysis was conducted using a Descending Hierarchical Classification. The chi-square test was used to test hypotheses. Along with supporting and preserving community libraries, crowdfunding campaigns aim at social and local development, increasing library infrastructure, people's access to cultural goods and educational activities, and the maintenance of social projects of broad impact in Southeast Brazil. The study suggests a public policy for community libraries to achieve their financial autonomy. Then the study concluded that community members can arrange logical acts that result in the extension of the debate over public policies for community libraries and, subsequently, in the organization of goals for the development of a documentary product arising from the discussions. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 29 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Rio Grande Sul, Fac Biblioteconomia & Comunicacao | - |
Relação: dc.relation | Em Questao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | community library | - |
Palavras-chave: dc.subject | crowdfunding | - |
Palavras-chave: dc.subject | public policies | - |
Palavras-chave: dc.subject | collective actions | - |
Palavras-chave: dc.subject | social participation | - |
Título: dc.title | Demands for community libraries in crowdfunding campaigns in Southeast Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: