Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Londrina UEL | - |
Autor(es): dc.contributor | Sch Educ Implicat Cultural Hist Theory Teaching L | - |
Autor(es): dc.contributor | Early Childhood Educ Municipal Educ Network Londr | - |
Autor(es): dc.contributor | Grad Program Educ | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Sch Educ Implicat Cultural Hist Theory & Human De | - |
Autor(es): dc.creator | Nakamura, Sueli Rosa | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardes de Arruda, Viviane Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira Barros, Marta Silene | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Camila Crude dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:19:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:19:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.1.16328 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245087 | - |
Descrição: dc.description | The discussions on teacher training and work have been expanded through the emergence of the Sars-Cov 2 virus, generator of the pandemic state of COVID-19, with the following questions: How is the training of Early Childhood Education teachers taking place in this pandemic context and how is it impacting the teaching performance? Thus, the general objective is to analyze the continuing education of teachers and its implications in Early Childhood Education. The present study was based on discussions and analyses that took place in the Discipline Education, human formation and praxis: implications of Marxism, Historical-Cultural Theory and Historical-Critical Pedagogy for School Education linked to the Post-Graduate Program in Education at the Londrina State University. The research is bibliographic with research and critical-dialectical analysis, with authors who deal with this perspective, which involves the Historical-Cultural Theory and the Historical-Critical Pedagogy, whose aim is to contribute in the new thinking the formation and action of the teacher of Early Childhood Education. | - |
Descrição: dc.description | Univ Londrina UEL, Grad Program Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sch Educ Implicat Cultural Hist Theory Teaching L, Res Grp FOCO Format Praxis & Emancipat, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Early Childhood Educ Municipal Educ Network Londr, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Londrina UEL, Educ Commun & Arts Ctr CECA, Educ Dept UEL, Area Early Childhood Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Grad Program Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Londrina UEL, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | State Univ Londrina UEL, Grad Program Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sch Educ Implicat Cultural Hist Theory & Human De, Study Grp FOCO Format Praxis & Emancipat, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 953-966 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training and performance of teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Título: dc.title | TRAINING AND PERFORMANCE OF EARLY CHILDHOOD TEACHERS IN TIMES OF PANDEMICS: a CRITICAL-DIALECTIC ANALYSIS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: