Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Londrina UEL | - |
Autor(es): dc.contributor | Londrina State Univ PPEdu UEL | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Evora UEVORA | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Minho | - |
Autor(es): dc.contributor | Course Commiss Masters Presch Educ & Teaching 1st | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Santos Klem, Suelen Cristina dos | - |
Autor(es): dc.creator | Granado Sanches, Gislaine Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho de Paiva Balca, Angela Maria Franco Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Pires Franco, Sandra Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:48:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:48:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.1.16322 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245086 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245086 | - |
Descrição: dc.description | The article is the result of work carried out with the discipline of Education, human formation and praxis: implications of Historical-Cultural Theory and of Historical-Critical Pedagogy for School Education of the Graduate Program in Master of Education at the State University of Londrina (UEL). The objective was to present contributions of teaching practices in the school environment, with a view to human and social development from the work with Literary Reading. It was based on the problem: how Literary Reading can contribute to the teaching praxis and for the development and human emancipation of the student? It is a critical-dialectical approach with qualitative data treatment. Data generation consisted of conducting bibliographic research. As results and discussions, we understand that the teaching praxis, when intentionally planned, provides the development and human emancipation, because Literary Reading has contributions in relation to language, the criticality and conscience of the reader. | - |
Descrição: dc.description | Univ Londrina UEL, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Londrina State Univ PPEdu UEL, Postgrad Program Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Evora UEVORA, Aggregat, Evora, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Univ Evora UEVORA, Dept Pedag & Educ, Evora, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Univ Minho, Res Ctr Child Studies CIEC, Braga, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Course Commiss Masters Presch Educ & Teaching 1st, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Londrina UEL, Grad Program Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 937-952 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literary reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching praxis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development and human emancipation | - |
Título: dc.title | THE TEACHING PRAXIS WITH LITERARY READING: CONTRIBUTIONS TO HUMAN DEVELOPMENT AND EMANCIPATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: