Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Pompeu Fabra | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Surrey | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Paula Tavares | - |
Autor(es): dc.creator | Rees, Geraint Paul | - |
Autor(es): dc.creator | Frankenberg-Garcia, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Charles, M. | - |
Autor(es): dc.creator | Frankenberg-Garcia, A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:21:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:21:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245074 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245074 | - |
Descrição: dc.description | Although there are numerous collocation studies that examine texts by L2 students, little is known about how mature researchers writing authentic L2 English texts in their fields use collocations. This chapter investigates collocation issues in L2 English research papers in Brazil. Its starting point was the compilation of the Brazilian Academic Corpus of English (BrACE), a 906,035-word multidisciplinary corpus of journal articles written in English that have been published in Brazilian journals. The most frequent noun collocations in this corpus were contrasted with those used in international academic publications. No evidence of systematic miscollocation was found in the published papers represented in BrACE. However, many general academic English collocations were conspicuous by their absence from BrACE, including collocations with L1 Portuguese cognates. We also observed that the collocations in BrACE were less diverse and tended to score higher in terms of strength of association than their equivalents in the reference data. Our findings indicate that although feedback on miscollocations can be relevant to unedited drafts, L2 English research writers would also benefit from suggestions to expand their collocation repertoire, enhance their perceptions of collocation strength, and offset collocation avoidance. | - |
Descrição: dc.description | Funda��o de Amparo � Pesquisa do Estado de S�o Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | UK Arts and Humanities Research Council (AHRC) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Modern Languages, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Pompeu Fabra, Translat & Language Sci, Barcelona, Spain | - |
Descrição: dc.description | Univ Surrey, Translat Studies, Guildford, Surrey, England | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Modern Languages, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2016/25198-6 | - |
Descrição: dc.description | UK Arts and Humanities Research Council (AHRC): AH/P003508/1 | - |
Formato: dc.format | 147-170 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Routledge | - |
Relação: dc.relation | Corpora In Esp/eap Writing Instruction | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Título: dc.title | Identifying collocation issues in English L2 research article writing | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: