
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Western Univ | - |
| Autor(es): dc.contributor | Pleasant View Jr High Sch | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Namukasa, I. K. | - |
| Autor(es): dc.creator | Gadanidis, G. | - |
| Autor(es): dc.creator | Sarina, V. | - |
| Autor(es): dc.creator | Scucuglia, S. | - |
| Autor(es): dc.creator | Aryee, K. | - |
| Autor(es): dc.creator | MoyerPackenham, P. S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:14:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:14:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-32718-1_12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245014 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245014 | - |
| Descrição: dc.description | Manipulatives-including the more recent touch-screen mobile device apps-belong to a broader network of learning tools. As teachers continue to search for learning materials that aid children to think mathematically, they are faced with a challenge of how to select materials that meet the needs of students. The profusion of virtual learning tools available via the Internet magnifies this challenge. What criteria could teachers use when choosing useful manipulatives? In this chapter, we share an evaluation instrument for teachers to use to evaluate apps. The dimensions of the instrument include: (a) the nature of the curriculum addressed in the app-emergent, adaptable or prescriptive, and relevance to current, high quality curricula-high, medium, low; (b) degree of actions and interactions afforded by the app as a learning tool-constructive, manipulable, or instructive interface; (c) the level of interactivity and range of options offered to the user-multiple or mono, or high, moderate or low; and, (d) the quality of the design features and graphics in the app-rich, high quality or impoverished, poor quality. Using these dimensions, researchers rated the apps on a three-level scale: Levels I, II, and III. Few apps were classified as Level III apps on selected dimensions. This evaluation instrument guides teachers when selecting apps. As well, the evaluation instrument guides developers in going beyond apps that are overly prescriptive, that focus on quizzes, that are text based, and include only surface aspects of using multi-modality in learning, to apps that are more aligned with emergent curricula, that focus also on conceptual understanding, and that utilize multiple, interactive representations of mathematics concepts. | - |
| Descrição: dc.description | Western Univ, London, ON, Canada | - |
| Descrição: dc.description | Pleasant View Jr High Sch, Toronto, ON, Canada | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 275-300 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Springer | - |
| Relação: dc.relation | International Perspectives On Teaching And Learning Mathematics With Virtual Manipulatives | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Apps | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Evaluation criteria | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Integers | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning tools | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics thinking | - |
| Título: dc.title | Selection of Apps for Teaching Difficult Mathematics Topics: an Instrument to Evaluate Touch-Screen Tablet and Smartphone Mathematics Apps | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: