
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Warde, Mirian Jorge | - |
| Autor(es): dc.creator | Popkewitz, T. S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:44:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:44:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/244964 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/244964 | - |
| Descrição: dc.description | Historiography is rich in examples of efforts to respond to issues concerning the emergence of similar cultural patterns, in cultures distant in either time or space. Many historians have employed the concept of network as alternative to the idea of influence, which implies, at least, unidirectional relations, steady in space and in time, between individuals, groups, and even entire societies; more than that, the idea of influence brought from the most ancient history of ideas is based on the (psychological) assumption that one pole ascends the other. The first pole is adult, developed, and civilized; and the other is infantile, underdeveloped, and primitive. Although there is evidence in favor of these new historiographical trends, historians of education have been shown to be averse to some conceptual and methodological revisions affecting that central idea and some of its prerequisites, such as national borders and linear temporality. The split between Eastern and Western culture/education is one of the most unequivocal products of that framework. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Educ Grad Program, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Educ Grad Program, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 109-131 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Palgrave | - |
| Relação: dc.relation | Rethinking The History Of Education: Transnational Perspectives On Its Questions, Methods, And Knowledge | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Título: dc.title | Brazil and Turkey in the Early Twentieth Century: Intertwined and Parallel Stories of Educational History | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: