O conceito de conflito nos documentos de prevenção da violência escolar do governo do estado de São Paulo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAdam, Joyce Mary-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Flávia Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:48:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:48:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/244697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/244697-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo concentra sua análise no conceito de conflito empregado nos documentos de prevenção e/ou minimização da violência escolar do governo do estado de São Paulo. Apura-se o Sistema de Proteção Escolar e Comunitário instaurado em 2010 a fim de: analisar as matizes ideológicas de sua proposição, analisar a dinâmica política acerca da violência em ambiente escolar estabelecida no estado paulista e identificar o conceito de conflito nos documentos de prevenção da violência escolar a partir do Sistema de Proteção Escolar e Comunitária do Governo do estado de São Paulo. O estudo pauta-se na teoria de Charlot (2002) no que se refere à necessidade do estabelecimento de características categóricas síncronas para compreender o fenômeno da violência escolar. Para a execução da proposta, o estudo foi desenvolvido a partir de uma metodologia qualitativa (LUDKE; ANDRE, 1986). Estritamente, foram utilizados escritos documentais caracterizados como fontes primárias (resoluções, manuais e publicações oficiais), e também fontes secundárias (documentação que contém estudos analíticos sobre o tema). A pesquisa possibilitará uma nova perspectiva sobre o assunto, fator que poderá contribuir para o fomento e disseminação de conhecimentos que sejam úteis para o combate da violência na prática escolar acerca do sujeito, do social e do institucional.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConflito-
Palavras-chave: dc.subjectViolência escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPrevenção de violência nas escolas-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectEstado de São Paulo-
Título: dc.titleO conceito de conflito nos documentos de prevenção da violência escolar do governo do estado de São Paulo-
Título: dc.titleThe concept of conflict in the documents for the prevention of school violence from the government of the state of São Paulo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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