Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cantane, Daniela Renata | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Godoi, Letícia Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Tiago Macedo da Cunha e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:32:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:32:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/244220 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/244220 | - |
Descrição: dc.description | Desde seu surgimento em dezembro de 2019, o vírus causador da COVID-19 tem alarmado a sociedade sendo, de interesse geral conter sua proliferação , devido questões de saúde e socioeconomias. O vírus SARS-CoV-2 tem uma alta capacidade de contaminação, que ocorre a partir do contato de gotículas de saliva expelidas por indivíduos infectados e a mucosa de indivíduos saudáveis. Há diversas estratégias para conter a disseminação do vírus, como distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscaras, entre outros, mas o principal meio de controlar o espalhamento da COVID-19 é a vacinação. Neste contexto, o objetivo do presente trabalho consiste no estudo de um modelo matemático aplicado à dinâmica de propagação da COVID-19 composto por cinco equações diferenciais ordinárias, considerando diferentes taxas de vacinação e diferentes datas iniciais de vacinação. Além disso, é realizado um estudo para analisar como as datas de início e as diferentes taxas de vacinação alteram a dinâmica do modelo estudado em diferentes cenários populacionais, o município de Botucatu, o estado de São Paulo e Brasil. As simulações foram realizadas utilizando métodos numéricos implementados na linguagem de programação C++. | - |
Descrição: dc.description | Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPe UNESP) | - |
Descrição: dc.description | CNPq/MCTI/ FNDCT 405716/2021-4. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de doença | - |
Palavras-chave: dc.subject | SARS-Cov-2 | - |
Título: dc.title | Estudo do comportamento populacional do processo de transmissão da COVID-19 considerando diferentes taxas de vacinação | - |
Título: dc.title | Study of the population behavior of the transmission process of COVID-19 considering different vaccination rates | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: