Contribuições de Henry Wallon à relação ensino-aprendizagem e afetividade na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeite, César Donizeti Pereira-
Autor(es): dc.contributorPrado, Ana Lucia Penteado Brandão-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorBranco, Jessyca Bissoli Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:57:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:57:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/244115-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/244115-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, cujo objetivo é discutir e analisar o conceito de afetividade nos processos de ensino-aprendizagem, à luz da perspectiva walloniana. As teorias de Henri Wallon sobre emoção e afetividade são de singular relevância para o entendimento das formas de aprendizagem no ambiente escolar, tendo em vista que a afetividade, em especial na educação infantil, surge como um fator de suma importância, uma vez que se faz presente em todas as fases do desenvolvimento humano. Através deste trabalho, buscamos compreender o processo ensino-aprendizagem a partir das contribuições wallonianas à teoria psicogenética e seu contributo para uma educação integral do ser humano, logo muito mais frutífera.-
Descrição: dc.descriptionThe present work is a bibliographic research of qualitative nature whose objective is to discuss and analyze the concept of affectivity in the teaching-learning processes in the light of the Wallonian perspective. The theories of Henri Wallon on emotion and affectivity are of singular relevance to the understanding of learning forms in the school environment, considering that affectivity, especially in early childhood education, emerges as a factor of utmost importance, since it is present in all phases of human development. Through this work, we seek to understand the teaching-learning process based on Wallonian contributions to the psychogenetic theory and its contribution to an integral education of the human being, which is much more fruitful.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectWallon-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAfetividade-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectAffectivity-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleContribuições de Henry Wallon à relação ensino-aprendizagem e afetividade na educação-
Título: dc.titleHenry Wallon's contributions to teaching-learning relationship and affectiveness in education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.