Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Consolo, Douglas Altamiro | - |
Autor(es): dc.creator | Brocco, Aline de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Custodio, Camila Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:50:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:50:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/243827 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/243827 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents a study about the role of grammar in on-line interactions conducted in Portuguese and in English, between Brazilian and English-speaking interactants, with the aim of teaching Portuguese as a foreign language (PFL). The interactions occurred by means of chat and the MSN Messenger, and generated audio and video data for language analysis. Grammar is dealt with from two perspectives, an inductive and a deductive approach, so as to investigate the relevance of systematization of grammar rules in the process of learning PFL in teletandem interactions. | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages State University of Sao Paulo, Rua Cristovao Colombo 2265, Sao Jose do Rio Preto | - |
Descrição: dc.description | Department of Modem Languages State University of Sao Paulo, Sao Jose do Rio Preto | - |
Descrição: dc.description | State Univ São Paulo, Dept Modern Languages, Sao Jose do Rio Preto, Brazil | - |
Descrição: dc.description | State Univ São Paulo, Dept Modern Languages, Sao Jose do Rio Preto, Brazil | - |
Formato: dc.format | 62-66 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Insticc-inst Syst Technologies Information Control & Communication | - |
Relação: dc.relation | CSEDU 2009 - Proceedings of the 1st International Conference on Computer Supported Education | - |
Relação: dc.relation | Csedu 2009: Proceedings of The First International Conference on Computer Supported Education, Vol Ii | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | On-line interaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distant education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign languages | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teletandem | - |
Título: dc.title | Grammar and communication in portuguese as a foreign language: A study in the context ofteletandem interactions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: