Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Swansea University | - |
Autor(es): dc.contributor | Bath University | - |
Autor(es): dc.contributor | Imperial College | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ London Imperial Coll Sci Technol & Med | - |
Autor(es): dc.creator | Kilduff, Liam P. | - |
Autor(es): dc.creator | Hopp, Renato N. | - |
Autor(es): dc.creator | Cook, Christian J. | - |
Autor(es): dc.creator | Crewther, Blair T. | - |
Autor(es): dc.creator | Manning, John T. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:12:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:12:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/147470491301100502 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.epjournal.net/articles/digit-ratio-2d4d-aggression-and-testosterone-in-men-exposed-to-an-aggressive-video-stimulus/ | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/243674 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/243674 | - |
Descrição: dc.description | The relative lengths of the 2nd and 4th digits (2D:4D) is a negative biomarker for prenatal testosterone, and low 2D:4D may be associated with aggression. However, the evidence for a 2D:4D-aggression association is mixed. Here we test the hypothesis that 2D:4D is robustly linked to aggression in challenge situations in which testosterone is increased. Participants were exposed to an aggressive video and a control video. Aggression was measured after each video and salivary free testosterone levels before and after each video. Compared to the control video, the aggressive video was associated with raised aggression responses and a marginally significant increase in testosterone. Left 2D:4D was negatively correlated with aggression after the aggressive video and the strength of the correlation was higher in those participants who showed the greatest increases in testosterone. Left 2D:4D was also negatively correlated to the difference between aggression scores in the aggressive and control conditions. The control video did not influence testosterone concentrations and there were no associations between 2D:4D and aggression. We conclude that 2D:4D moderates the impact of an aggressive stimulus on aggression, such that an increase in testosterone resulting from a challenge is associated with a negative correlation between 2D:4D and aggression. | - |
Descrição: dc.description | Applied Sports Technology Exercise and Medicine Research Centre Swansea University, Swansea | - |
Descrição: dc.description | Department of Pathology University Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | UK Sport Bath University, Bath | - |
Descrição: dc.description | Hamlyn Centre Imperial College, London | - |
Descrição: dc.description | Swansea Univ, Appl Sports Technol Exercise & Med Res Ctr, Swansea, W Glam, Wales | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Pathol, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Bath, UK Sport, Bath BA2 7AY, Avon, England | - |
Descrição: dc.description | Univ London Imperial Coll Sci Technol & Med, Hamlyn Ctr, London, England | - |
Descrição: dc.description | Department of Pathology University Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Pathol, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 953-964 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Evolutionary Psychol | - |
Relação: dc.relation | Evolutionary Psychology | - |
Relação: dc.relation | 1.978 | - |
Relação: dc.relation | 1,131 | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | 2D:4D | - |
Palavras-chave: dc.subject | prenatal testosterone | - |
Palavras-chave: dc.subject | testosterone | - |
Palavras-chave: dc.subject | aggressive video | - |
Título: dc.title | Digit ratio (2D:4D), aggression, and testosterone in men exposed to an aggressive video stimulus | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: