Publicidade em podcasts: inovação e tradição nos formatos de anúncio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCarmo, Barbara Viotto do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:09:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:09:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/243362-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/243362-
Descrição: dc.descriptionBaseada em metodologia bibliográfica, documental, descritiva e empírica, esta pesquisa investigou as dinâmicas do ambiente digital virtual no contexto da Cultura da Convergência (JENKINS, 2013) e Cultura da Conexão (JENKINS, 2015), compreendendo seu impacto na publicidade. A partir de cinco programas de podcasts de alcance nacional - PrimoCast, NerdCast, PodPah, O Assunto, Mamilos -, analisaram-se, em cinco episódios lançados no período de um mês de cada programa, os formatos de anúncios a partir da classificação de propaganda para rádio de Reis (2008) e para podcast da Interactive Advertising Bureau Brasil (2019). O objetivo foi identificar se publicidade no podcast utiliza os formatos tradicionais de anúncio do rádio e ao mesmo tempo inova na comunicação mercadológica. Verificou-se que os formatos tradicionais de anúncio para rádio estão presentes no podcast de maneira adaptada e há a hibridizações entre formatos.-
Descrição: dc.descriptionBased on bibliographical, documentary, descriptive and empirical methodology, this research explored the digital virtual dynamics on Convergence (JENKINS, 2013) and Connection cultures (JENKINS, 2015) understanding its impact on advertising. Stem from five brazilian national renown podcast programs - PrimoCast, NerdCast, PodPah, O Assunto, Mamilos - it has been analysed, in five episodes released in one month period of each program, the advertising formats based on both the Reis’(2008) radio and Interactive Advertising Bureau Brasil (2019) podcasting advertising classifications. The objective was to identify if podcast advertisement uses the traditional advertisement formats from radio and at the same time innovates in marketing communication. It was verified that the traditional radio ad formats are adapted to fit podcast needs, and also, some formats are used together originating a hybrid form.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPodcast-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectFormatos de anúncio-
Palavras-chave: dc.subjectCultura da convergência-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Palavras-chave: dc.subjectAd formats-
Título: dc.titlePublicidade em podcasts: inovação e tradição nos formatos de anúncio-
Título: dc.titleAdvertising in podcasts: innovation and tradition in ad formats-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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