Soma Rock: diálogos entre música, tecnologia e inteligência coletiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Jaqueline Costa Castilho-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorBulim, Felipe Aparecido-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:58:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:58:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/243340-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/243340-
Descrição: dc.descriptionO Soma Rock é um evento cuja premissa é o fazer musical coletivo. Em três edições, teve que passar por adaptações no seu formato e meios de produção, uma vez que, concebido como evento presencial, não poderia repetir seu formato em meio ao isolamento social, consequência da pandemia do SARS-CoV-19. Na busca por compreender melhor o processo de migração de um evento musical ao vivo para o ambiente online, bem como as motivações e desdobramentos que isso acarretaria para seu público (músicos independentes), este estudo de caso expõe relações harmônicas entre inteligência coletiva, produção musical e mídias e tecnologias, através da revisão das duas primeiras edições, Soma Rock e Soma Rock Camp, e da realização da sua terceira, Soma Rock Camp II. O processo de produção do evento, bem como seu material audiovisual resultante compõem um produto tecnológico que explicita a relação sinérgica das plataformas de comunicação online com uma criação musical colaborativa dentro do ciberespaço.-
Descrição: dc.descriptionSoma Rock is an event whose premise is collective music making. In three editions, it had to undergo adaptations in its format and production, since, conceived as a face-to-face event, it could not repeat its format in the midst of social isolation, a consequence of the SARS-CoV-19 pandemic. In the quest to better understand the migration process from a live musical event to the online environment, as well as the motivations and consequences that this would entail for its audience (independent musicians), this case study exposes harmonious relationships between collective intelligence, musical production and media and technologies, through the review of the first two editions, Soma Rock and Soma Rock Camp, and the realization of its third, Soma Rock Camp II. The event's production process, as well as its resulting audiovisual material, make up a technological product that explains the synergistic relationship of online communication platforms with collaborative musical creation within cyberspace-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEvento musical-
Palavras-chave: dc.subjectAcampamento de composição-
Palavras-chave: dc.subjectBanda-
Palavras-chave: dc.subjectColaboração-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectMusical events-
Palavras-chave: dc.subjectSongwriting camp-
Palavras-chave: dc.subjectBand-
Palavras-chave: dc.subjectColaboration-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Título: dc.titleSoma Rock: diálogos entre música, tecnologia e inteligência coletiva-
Título: dc.titleSoma Rock: dialogues between music, technology and collective intelligence-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.