Análise da sustentabilidade como fator de influência do comportamento de compra dos consumidores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarcia, Sheila Farias Alves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Lorena Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:12:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:12:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/242737-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242737-
Descrição: dc.descriptionSegundo a ONU planeta atingiu a marca dos oito bilhões de habitantes em 2022 com previsão de chegar aos nove bilhões até 2037. Esse fato, juntamente com o consumo desenfreado estimulado pelas práticas capitalistas, leva a percepção da necessidade de hábitos e práticas sustentáveis, visando o uso sustentável de recursos naturais e a preservação do planeta para as próximas geração. A partir dessa ótica, o presente estudo tem como objetivo estudar e analisar o impacto que a sustentabilidade tem na decisão de compra dos consumidores, que têm sido cada vez mais exigentes em relação aos produtos que consomem. Foi feita uma pesquisa empírica, do tipo survey, descritiva quantitativa por meio de um formulário online e obteve-se 190 respondentes. A partir dos resultados é possível notar a importância da sustentabilidade, apesar de existir algumas barreiras ao consumo de produtos sustentáveis.-
Descrição: dc.descriptionAccording to the ONU, the planet reached the mark of eight billion inhabitants in 2022 with a forecast to reach nine billion by 2037. This fact, accompanied by the unbridled consumption stimulated by capitalist practices, leads to the perception of the need for sustainable habits and practices, aiming at the sustainable use of natural resources and the preservation of the planet for the next generations. From this perspective, the present study aims to study and analyze the impact that sustainability has on the purchasing decision of consumers, who have been increasingly demanding in relation to the products they consume. An empirical, survey-type, quantitative descriptive research was carried out using an online form and 190 respondents were obtained. From the results, it is possible to note the importance of sustainability, although there are some barriers to the consumption of sustainable products.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectGreen marketing-
Título: dc.titleAnálise da sustentabilidade como fator de influência do comportamento de compra dos consumidores-
Título: dc.titleAnalysis of sustainability as a factor of influence on consumers' purchasing behavior-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.