Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Damian, Ieda Pelógia Martins | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Silvana de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:45:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:45:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/242709 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242709 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho analisou a relação de gestão da informação, gestão do conhecimento, competência em informação com a comunicação para a inovação no contexto de uma empresa do setor de serviços financeiros (banco), e identificou como as etapas de gestão da informação, gestão do conhecimento e competência em informação podem contribuir com a comunicação para a inovação neste contexto. O trabalho é de natureza quali-quantitativa, do tipo descritiva-exploratória, com uso dos métodos de revisão narrativa da literatura, Survey e Discurso do Sujeito Coletivo. Como técnicas de coleta de dados foram utilizados o questionário, analisado por meio de modelagem de equações estruturais e a entrevista, analisada por meio do Discurso do Sujeito Coletivo. Os resultados mostraram que gestão da informação, gestão do conhecimento e competência em informação tem efeito positivo sobre a comunicação para a inovação, sendo que em gestão do conhecimento este efeito é maior e que no contexto analisado inciativas com foco na melhoria da gestão da informação, em especial, na organização e disponibilização de acesso à informação, podem contribuir no processo de comunicação para a inovação. | - |
Descrição: dc.description | This research analyzed the relationship between information management, knowledge management, information literacy with communication for innovation in the context of a company in the financial services sector (bank), and identified how the steps of information management, knowledge management and information literacy can contribute to communication for innovation. The investigation is of a qualitative and quantitative nature, of the descriptive-exploratory type, using the methods of narrative review of the literature, Survey and collective subject discourse. As data collection techniques, the questionnaire was used, analyzed through structural equation modeling and the interview, analyzed through the discourse of the collective subject. The results showed that information management, knowledge management and information literacy have a positive effect on communication for innovation, and in knowledge management this effect is greater and that in the analyzed context initiatives focused on improving information management, in particular, in organizing and providing access to information, they can contribute to the communication process for innovation. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência em informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation | - |
Título: dc.title | Comunicação para a inovação: contribuições da gestão da informação, gestão do conhecimento e competência em informação | - |
Título: dc.title | Communication for innovation: contributions from information management, knowledge management and information literacy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: