Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Master, Suely | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Luisa Nishi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:47:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:47:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/242693 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242693 | - |
Descrição: dc.description | Convencer: esta foi a palavra disparadora para o trabalho. Seu uso traz a ideia de uma ferramenta usada para um fim, o que a aproxima de um caráter manipulador. Ao mesmo tempo, um jogo de termos nos permite pensar de outra maneira: com vencer, ou seja, juntos, vencemos. Metodologicamente a pesquisa se dá por meio dos dois casos que envolvem educação e teatro e foram vivenciados, narrados e analisados a partir de fundamentação teórica. | - |
Descrição: dc.description | To convince: the verb was the starting point for this work. Its use brings the idea of a tool used for an especific goal that aproximate it to a manipulative character. At the same time, it’s possible to think in another way: with winning, or together, we win. Methodologically, the research takes place through two cases that involve education and theater and were experienced, narrated and analyzed from a theoretical basis. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação teatral - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação popular | - |
Título: dc.title | Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção | - |
Título: dc.title | Con_vencer: theater for emancipation or to coertion | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: