O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAmérico, Marcos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Gabriela Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:20:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:20:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/242562-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242562-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual.-
Descrição: dc.descriptionThis work consists of creating three short film scripts for a series of educational videos on The 2030 Agenda for Sustainable Development. It aims to create a fictional narrative that synthesizes the fourteenth and fifteenth Sustainable Development Goals of the 2030 Agenda, using bibliographic references and scientific-academic thinking aimed at the adolescent public. The chosen narrative is simple, present in the repertoire of several Brazilians, presenting the problem of microplastics in a didactic and easy-to-understand way. The narrative was developed using the classic Plot Twits structure and had a bible, long synopsis of the three episodes, the script of the three episodes, style, and visual identity-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação-
Palavras-chave: dc.subjectSérie-
Palavras-chave: dc.subjectBíblia de série-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo educativo-
Palavras-chave: dc.subjectAgenda 2030-
Palavras-chave: dc.subjectONU-
Palavras-chave: dc.subjectAnimation-
Palavras-chave: dc.subjectBible’s series-
Palavras-chave: dc.subjectEducational video-
Título: dc.titleO uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado-
Título: dc.titleThe use of audiovisual narratives to teach the UN 2030 agenda: a serialized short film project-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.