Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University Health Network | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Toronto | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Vanzella, Lais Manata | - |
Autor(es): dc.creator | Ghisi, Gabriela Lima de Melo | - |
Autor(es): dc.creator | Colella, Tracey Jacqueline Fitchett | - |
Autor(es): dc.creator | Larkin, Jillian | - |
Autor(es): dc.creator | Vanderlei, Luiz Carlos Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Marzolini, Susan | - |
Autor(es): dc.creator | Thomas, Scott | - |
Autor(es): dc.creator | Oh, Paul | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:55:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:55:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/jcm11164838 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/242252 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242252 | - |
Descrição: dc.description | This mixed-method study aimed to compare physical activity (PA) patterns of a cross-over cardiac rehabilitation (CR) cohort with a center-based CR cohort and to explore barriers and facilitators of participants transitioning and engaging in virtual CR. It included the retrospective self-reported PA of a cross-over CR cohort (n = 75) and a matched center-based CR cohort (n = 75). Some of the participants included in the cross-over cohort (n = 12) attended semi-structured focus group sessions and results were interpreted in the context of the PRECEDE-PROCEED model. Differences between groups were not observed (p > 0.05). The center-based CR cohort increased exercise frequency (p = 0.002), duration (p = 0.007), and MET/minutes (p = 0.007) over time. The cross-over cohort increased exercise duration (p = 0.04) with no significant change in any other parameters. Analysis from focus groups revealed six overarching themes classified under predisposing factors (knowledge), enabling factors (external support, COVID-19 restrictions, mental health, personal reasons/preferences), and reinforcing factors (recommendations). These findings suggest an improvement of the PA levels of center-based CR cohort participants pre-pandemic and mitigated improvement in those who transitioned to a virtual CR early in the pandemic. Improving patients’ exercise-related knowledge, provider endorsements, and the implementation of group videoconferencing sessions could help overcome barriers to participation in virtual CR. | - |
Descrição: dc.description | Toronto Rehabilitation Institute University Health Network | - |
Descrição: dc.description | Lawrence S. Bloomberg Faculty of Nursing University of Toronto | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Kinesiology and Physical Education University of Toronto | - |
Descrição: dc.description | School of Technology and Sciences São Paulo State University, SP | - |
Descrição: dc.description | School of Technology and Sciences São Paulo State University, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Clinical Medicine | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | cardiac rehabilitation | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | mixed methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical activity | - |
Título: dc.title | Physical Activity Level and Perspectives of Participants Transitioning from Onsite to Virtual Cardiac Rehabilitation during the Early COVID-19 Pandemic: A Mixed-Method Study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: