
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Murcia–UMU | - |
| Autor(es): dc.creator | Redigolo, Franciele Marques | - |
| Autor(es): dc.creator | Lopes Fujita, Mariângela Spotti | - |
| Autor(es): dc.creator | Gil-Leiva, Isidoro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:09:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:09:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/01639374.2022.2093300 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/242122 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242122 | - |
| Descrição: dc.description | The representation of information in subject cataloging as a result of subject analysis will depend on the cataloger’s prior knowledge, influenced by subjectivity. The subject analysis in cataloging is a central theme of this investigation with the aim to elaborate guidelines for subject analysis in cataloging. For this purpose, how books are cataloged in university libraries has been verified. The Individual Verbal Protocol was applied with catalogers from Brazilian and Spanish University Libraries. Directions for the elements and variables of the subject analysis and procedures for good development were obtained to constitute the Guidelines of Subject Analysis in Cataloging. It is concluded that the guidelines formed by four sections are indicated for incorporation in subject cataloging procedure manuals for the purpose of improving the levels of representation and information retrieval results. | - |
| Descrição: dc.description | Information Science Department Federal University of Pará–UFPA | - |
| Descrição: dc.description | Information Science Department São Paulo State University–UNESP | - |
| Descrição: dc.description | Information Science Department University of Murcia–UMU | - |
| Descrição: dc.description | Information Science Department São Paulo State University–UNESP | - |
| Formato: dc.format | 424-443 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Cataloging and Classification Quarterly | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | individual verbal protocol | - |
| Palavras-chave: dc.subject | subject analysis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Subject cataloging | - |
| Título: dc.title | Guidelines for Subject Analysis in Subject Cataloging | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: