Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Humber Institute of Technology and Advanced Learning | - |
Autor(es): dc.creator | Santi, Matheus | - |
Autor(es): dc.creator | Manacero, Aleardo | - |
Autor(es): dc.creator | Peronaglio, Fernanda F. | - |
Autor(es): dc.creator | Lobato, Renata S. | - |
Autor(es): dc.creator | Spolon, Roberta | - |
Autor(es): dc.creator | Cavenaghi, Marcos Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:37:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:37:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.23919/CISTI54924.2022.9820606 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/242073 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/242073 | - |
Descrição: dc.description | Over the last few years, natural language processing (NLP) technologies have largely evolved, allowing their application in new scenarios with much more significant results. With the introduction of NLP into intelligent tutoring systems, several automation techniques could be used to improve the teaching process, among them, question generation, which allows the automated creation of interpretative questions from textual sources. This work explores the application of Transformers neural networks in the Question Generation task, developing several models and comparing their initial results. | - |
Descrição: dc.description | Computer Science and Statistics Dept São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Computing Dept São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Humber Institute of Technology and Advanced Learning | - |
Descrição: dc.description | Computer Science and Statistics Dept São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Computing Dept São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intelligent tutoring systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | question generation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transformers | - |
Título: dc.title | Training Transformers for Question Generation Task in Intelligent Tutoring Systems | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: