Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Panissa, Valéria Leme Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Greco, Camila C. | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Natalia | - |
Autor(es): dc.creator | Julio, Ursula F. | - |
Autor(es): dc.creator | Tricoli, Valmor | - |
Autor(es): dc.creator | Franchini, Emerson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:50:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:50:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1519/SSC.0000000000000668 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241940 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241940 | - |
Descrição: dc.description | This review analyzes relevant variables involved in acute interference effects of concurrent training (CT) sessions of aerobic exercise followed by strength exercises. The aerobic exercise intensity, mode, volume, duration of recovery interval between exercises, muscle groups involved, and utilization of ergogenic aids are the variables identified in this review. High-intensity interval aerobic exercises result in more pronounced negative effects on strength-endurance exercise but not in maximal strength. Cycling results in more negative effects on strength-endurance performance exercise than running. A 4-hour to 8-hour recovery interval seems to be enough to avoid interference on strength-endurance performance. Reduction in strength-endurance performance is located in muscle groups involved in both exercises. Low aerobic exercise volume (3 km) with ∼18 minutes of duration does not diminish strength endurance, whereas higher volumes (5 and 7 km) with ∼30 and ∼42 minutes of duration, respectively, generate impairments. Caffeine, carbohydrate, and beta-alanine are not able to revert the deleterious effect on strength-endurance performance, whereas creatine and capsaicin analog supplementation are. Thus, these variables must be taken into consideration to prescribe and organize a CT session. This information may help coaches to organize exercise sessions that minimize or avoid the impairment in strength performance after aerobic exercises. | - |
Descrição: dc.description | High-intensity Intermittent Exercise Physiology Research Group Department of Sport School of Physical Education and Sport University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Human Performance Laboratory Department of Physical Education São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | School of Physical Education and Sport University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Human Performance Laboratory Department of Physical Education São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 46-57 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Strength and Conditioning Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | concurrent exercise | - |
Palavras-chave: dc.subject | maximum strength | - |
Palavras-chave: dc.subject | strength endurance | - |
Título: dc.title | Concurrent Training and the Acute Interference Effect on Strength: Reviewing the Relevant Variables | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: