Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade São Francisco (USF) | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro de Estudos e Pesquisas (TSC) | - |
Autor(es): dc.creator | Iaochite, Roberto Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Noronha, Ana Paula Porto | - |
Autor(es): dc.creator | Casanova, Daniela Couto Guerreiro | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos, Acácia Aparecida Angeli | - |
Autor(es): dc.creator | Azzi, Roberta Gurgel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:09:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:09:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1413-82712022270103 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241919 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241919 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to seek evidence of validity for the Self-Efficacy Scale for Emotional Regulation (SESER) using the relationship with the Emotional Self-Regulation Scale (ESRE) and the Social Self-Efficacy Scale (SSES). Participants included a total of 549 students aged between 13 and 23 years old (M = 16.82, SD = 1.551) from the Brazilian municipalities of Belém (72.7%, n = 399) and Rio de Janeiro (27.3%, n = 150). They responded to SEERS and two other instruments, one that assessed emotional self-regulation in the face of sadness (Emotional Self-Regulation Scale - ESRS) and another that assessed social self-efficacy (Social Self-Efficacy Scale - SSE). The results indicated that emotional self-regulation showed higher rates of prediction for emotion regulation self-efficacy than for social self-efficacy, although both constructs generated significant coefficients. The findings corroborate the literature, confirming the evidence of validity for the Self-efficacy Scale for Emotional Regulation and are discussed in the light of theoretical assumptions. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade São Francisco (USF), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Centro de Estudos e Pesquisas (TSC), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Formato: dc.format | 31-43 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psico-USF | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotional regulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychological assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social cognitive theory | - |
Título: dc.title | Regulatory Emotional Self-Efficacy and Social Self-Efficacy: Validation evidence of related constructs | - |
Título: dc.title | Autoeficacia para la regulación emocional y autoeficacia social: Búsqueda de evidencias de validez de los constructos relacionados | - |
Título: dc.title | Autoeficácia para Regulação Emocional e Autoeficácia Social: Busca de Evidências de Validade de Construtos Relacionados | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: