Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Marieli Matias | - |
Autor(es): dc.creator | Nabeiro, Marli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:03:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:03:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.jbmt.2022.03.007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241803 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241803 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: Balance is the basis for all body movements, and is influenced by sensory systems: visual, vestibular and proprioceptive. Therefore, the loss of any of these systems, as in the case of visual impairment (VI), may carry important consequences for body balance and, thus, motor development. The objective of this study was to evaluate changes in the static and dynamic balance of a participant with VI and autism characteristics. Methods: application of the Berg and Tinetti's Balance Scale, pre- and post-equine assisted services interventions. The study is a qualitative and descriptive case study. Results: The data found showed improvement in the participant's static and dynamic balance, with performance enhancement on the two scales assessed after the equine assisted services program. Conclusion: The results proved that equine assisted services is an alternative and effective tool for balance stimulation and improvement of a visually impaired participant with autism characteristics. | - |
Descrição: dc.description | University Anhanguera Extension Project on Equine Assisted Services at São Paulo State University (UNESP), Bauru | - |
Descrição: dc.description | Extension Project on Equine Assisted Services at São Paulo State University (UNESP), Bauru | - |
Descrição: dc.description | University Anhanguera Extension Project on Equine Assisted Services at São Paulo State University (UNESP), Bauru | - |
Descrição: dc.description | Extension Project on Equine Assisted Services at São Paulo State University (UNESP), Bauru | - |
Formato: dc.format | 57-61 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Bodywork and Movement Therapies | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blindness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equine-assisted therapy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postural balance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visually impaired | - |
Título: dc.title | The influence of equine-assisted services on the balance of a participant with visual impairment and autism characteristics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: