Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pädagogische Hochschule Vorarlberg | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universität Potsdam | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Aalborg Universitet | - |
Autor(es): dc.creator | Kollosche, David | - |
Autor(es): dc.creator | Marcone, Renato | - |
Autor(es): dc.creator | Knigge, Michel | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:51:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:51:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241715 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241715 | - |
Descrição: dc.description | The book provides an overview of state-of-the-art research from Brazil and Germany in the field of inclusive mathematics education. Originated from a research cooperation between two countries where inclusive education in mathematics has been a major challenge, this volume seeks to make recent research findings available to the international community of mathematics teachers and researchers. In the book, the authors cover a wide variety of special needs that learners of mathematics may have in inclusive settings. They present theoretical frameworks and methodological approaches for research and practice. | - |
Descrição: dc.description | Pädagogische Hochschule Vorarlberg | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universität Potsdam | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Aalborg Universitet | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 1-652 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Auto-exclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazilian sign language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cerebral palsy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deaf education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiencialism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heterogeneity in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning processes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Macroinclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maths anxiety | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microinclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Response to intervention framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | School inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher softskills | - |
Título: dc.title | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: