Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Autor(es): dc.creator | Marcone, Renato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:48:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:48:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_2 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241713 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241713 | - |
Descrição: dc.description | The inclusive education movement in Brazil has accompanied an international movement since the last years of the twentieth century, starting with the Jomtien declaration in 1990. As far as legislation is concerned, students with disability are well represented regarding access to education from the early years to higher education, but the enforcement of this legislation still has a long way to go. However, creating the legislation is only one step towards inclusion. The very notion of what a disability means must be addressed in order to create proper and coherent laws. The research about inclusion in Brazil has grown since the first decade of the twenty-first century, going beyond research on early school years, addressing inclusion in higher education as well - in part thanks to the legislation that opened the way for those students - and showing the impact of public policies on inclusion. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 7-12 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difference | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Título: dc.title | Inclusive Mathematics Education in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: