Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Barata, Tomás Queiroz Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:46:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:46:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-79879-6_27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241664 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241664 | - |
Descrição: dc.description | This article presents the results of an ongoing scientific initiation research, as well as the contributions attained from a Research Internships Abroad Program (BEPE/FAPESP) which sought to expand the theoretical framework on design processes regarding sensory products in the European Market. The study focuses on toys for children with blindness or low vision, including its design process, all the way though its physical prototyping. Here follows the adopted structure of analysis: (a) Theoretical review on the design of sensory products and the contribution of the Montessori method; (b) Application of synchronous analysis amid similar children’s toys from the European market, specifically those commercialized in Portugal; (c) Project development with generation and selection of alternatives; (d) Experimental execution of the physical prototype at the Prototype Laboratory. Thus, this research aims to contribute to the development of sensory products through the Montessori method, as well as stimulating further research in the areas of Product Design and Inclusive Design. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP | - |
Formato: dc.format | 367-383 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Springer Series in Design and Innovation | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Montessori method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Product design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sensory products | - |
Título: dc.title | Inclusive Product Design: Applicating the Montessori Methodology into the Design Conception of Children’s Products | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: