Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Valladolid | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Institute of Education | - |
Autor(es): dc.contributor | National Taichung University of Education | - |
Autor(es): dc.creator | Castro-Prieto, Paloma | - |
Autor(es): dc.creator | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
Autor(es): dc.creator | Derivry-Plard, Martine | - |
Autor(es): dc.creator | Fan, Sa-Hui | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:02:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:02:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-7998-8852-9.ch002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241586 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241586 | - |
Descrição: dc.description | Communities of practice provide challenging learning opportunities based on the principles of interaction, participation, dialogue, and relationship building. This chapter aims to explore how intercultural telecollaboration contributes to the development of a multicultural community of practice in the context of initial teacher education. Four groups of student teachers from four different languages and cultures- two in Europe, one in Asia, and one in South America-work together through the medium of English in an intercultural telecollaboration project. The project is examined in terms of community building through the experience journal of the student teachers as a reflective narrative on how they built a sense of community to sustain their interactions and negotiation of meaning. The findings strongly suggest that intercultural telecollaboration creates a powerful learning environment where students and teachers can find opportunities to cooperate, understand and support each other, and enhance their perceptions of teaching English from an intercultural perspective. | - |
Descrição: dc.description | University of Valladolid | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages School of Sciences and Languages (FCL/Ar) São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | University of Bordeaux Institute of Education | - |
Descrição: dc.description | English Department National Taichung University of Education | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages School of Sciences and Languages (FCL/Ar) São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 20-44 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Intercultural Communication and Ubiquitous Learning in Multimodal English Language Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Communities of practice through intercultural telecollaboration | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: