Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Douala | - |
Autor(es): dc.contributor | Université de Yaoundé I | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Bamenda | - |
Autor(es): dc.contributor | Government College for Women(Autonomous) | - |
Autor(es): dc.creator | Sabari, S. | - |
Autor(es): dc.creator | Lekeufack, Ot | - |
Autor(es): dc.creator | Yamgoue, Sb | - |
Autor(es): dc.creator | Tamilthiruvalluvar, R. | - |
Autor(es): dc.creator | Radha, R. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:42:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:42:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s10773-022-05204-9 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241585 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241585 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, we investigate the impact of higher-order interactions on the modulational instability (MI) of Bose-Einstein Condensates (BECs) immersed in an optical lattice potential. We derive the new variational equations for the time evolution of amplitude, phase of modulational perturbation, and effective potential for the system. Through effective potential techniques, we find that high density attractive and repulsive BECs exhibit new character with direct impact over the MI phenomenon. Results of intensive numerical investigations are presented and their convergence with the above semi analytical approach is brought out. | - |
Descrição: dc.description | Institute of Theoretical Physics UNESP Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Descrição: dc.description | Pure physics Laboratory: Group of nonlinear physics and complex systems Department of Physics Faculty of Science University of Douala | - |
Descrição: dc.description | Centre d’Excellence Africain des Technologies de l’Information et de la Communication (CETIC) Université de Yaoundé I | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics University of Bamenda | - |
Descrição: dc.description | Centre for Nonlinear Science(CeNSc) Department of Physics Government College for Women(Autonomous) | - |
Descrição: dc.description | Institute of Theoretical Physics UNESP Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Theoretical Physics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Role of Higher-Order Interactions on the Modulational Instability of Bose-Einstein Condensate Trapped in a Periodic Optical Lattice | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: