Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Mestrado Acadêmico “Saúde e Envelhecimento” | - |
Autor(es): dc.contributor | Famema | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Rodolfo De Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Marin, Maria José Sanches | - |
Autor(es): dc.creator | Lazarini, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | De Castro, Rosane Michelli | - |
Autor(es): dc.creator | Higa, Elza De Fátima Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:02:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:02:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/interface.210577 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241451 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241451 | - |
Descrição: dc.description | Active learning methods have shown themselves to be important tools in the teaching and learning process, making the continuous education of university teachers in the area of health necessary. The aim of this study was to analyze education in this area and the strategies suggested for the continuous professional development of teachers. We conducted a qualitative field study grounded in the premises of social representation theory with 40 teachers from a higher education institution. The results pointed to two core thematic categories (continuous education and permanent education) and four subcategories (training workshops, digital information and communication technologies, reflecting on practice, and training workshops). The findings of this study can contribute to strengthening strategies for the continuous professional development of university teachers in the area of health. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Avenida Hygino Muzzi Filho, 737, SP | - |
Descrição: dc.description | Mestrado Acadêmico “Saúde e Envelhecimento”, SP | - |
Descrição: dc.description | Disciplina de Farmacologia Famema, SP | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Didática FFC Unesp, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Avenida Hygino Muzzi Filho, 737, SP | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Didática FFC Unesp, SP | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Interface: Communication, Health, Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuous education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human resource training in health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problem-based learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Título: dc.title | Teacher education and development in active learning methods | - |
Título: dc.title | Formación docente en metodologías de aprendizaje activo | - |
Título: dc.title | Formação docente em metodologias de aprendizagem ativa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: