Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bazan, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Bruno Henrique de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, Jessica Mariana de Aquino | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Hélio Rubens de Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Bazan, Silméia Garcia Zanati | - |
Autor(es): dc.creator | Luvizutto, Gustavo José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:20:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:20:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/15459683221110894 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/241430 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241430 | - |
Descrição: dc.description | Background: Several studies have shown that robotic devices can effectively improve motor function in stroke patients through limb activation. However, the effects of robot-assisted therapy on perceptual deficits after stroke is unclear. Objective: This review aimed to evaluate the effectiveness of robotic limb activation in patients with unilateral spatial neglect (USN) after stroke. Methods: In this systematic review, a literature search was performed using MEDLINE, EMBASE, CENTRAL, CINAHL, and LILACS databases without language restrictions. Randomized controlled trials (RCTs) and quasi-RCTs of robot-assisted therapy for USN after stroke were selected. Two reviewers independently assessed the risk of bias and certainty of the evidence of the included studies. Results: A total of 630 studies were identified, including five studies for qualitative synthesis and four meta-analyses. The results of RCTs comparing robotic limb activation with a control group suggested an improvement in the degree of USN measured by the line bisection test (standardized mean difference [SMD], −0.64; 95% confidence interval [CI], −1.13 to −0.15; P =.01). There were no differences between the groups in the motor-free visual perception test 3rd edition (SMD, 0.27; 95% CI, −0.25–0.79; P =.31), star cancellation test (SMD, 0.26; 95% CI, −0.42−0.94; P =.54), Albert’s test (SMD, −0.67; 95% CI, −2.01−0.66; P =.32), and Catherine Bergego Scale (SMD, −0.81; 95% CI, −2.07−0.45; P =.21). Conclusion: The study demonstrated that limb activation through robotic therapy can improve midline perception. However, there was no impact on tasks assessing visual scanning, functionality, or activities of daily living. | - |
Descrição: dc.description | Department of Neurology Psychology and Psychiatry at Botucatu Medical School (UNESP) Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Department of Applied Physical Therapy—Federal University of Triângulo Mineiro, Uberaba | - |
Descrição: dc.description | Department of Public Health Botucatu Medical School (UNESP) Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine Botucatu Medical School (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Neurology Psychology and Psychiatry at Botucatu Medical School (UNESP) Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Department of Public Health Botucatu Medical School (UNESP) Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine Botucatu Medical School (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 545-556 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Neurorehabilitation and Neural Repair | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | limb activation | - |
Palavras-chave: dc.subject | robot-assisted therapy | - |
Palavras-chave: dc.subject | stroke | - |
Palavras-chave: dc.subject | unilateral spatial neglect | - |
Título: dc.title | Effect of Robot-Assisted Training on Unilateral Spatial Neglect After Stroke: Systematic Review and Meta-Analysis of Randomized Controlled Trials | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: