Three Trips through Flatland: interdisciplinary studies

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorCiência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL)-
Autor(es): dc.creatorMontoito, Rafael-
Autor(es): dc.creatorMinks, Roger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v36n72a04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/241045-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/241045-
Descrição: dc.descriptionThe scope of this article is to present three analyses elaborated in the interdisciplinarity field, based on the literary work Flatland – a romance of many dimensions, by Edwin A. Abbott. The book, whose characters are mathematical entities, is dealt here as a potential pedagogical resource to put Mathematics in dialogue with humanistic issues of historical, sociological, and philosophical interest, among other possible interpretations favored by its pedagogical appropriation. In a wider horizon, the article advocates a non-compartmentalized education that stimulates the development of complex thinking and a critical attitude towards society, pointing out literature as a way of reaching this intent.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru) Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSUL), Rio Grande do Sul-
Descrição: dc.descriptionLicenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano. Bacharelando em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Rio Grande do Sul-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru) Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSUL), Rio Grande do Sul-
Formato: dc.format71-91-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationBolema - Mathematics Education Bulletin-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics and Literature. Interdisciplinarity. Flatland-
Título: dc.titleThree Trips through Flatland: interdisciplinary studies-
Título: dc.titleTrês Viagens por Planolândia: estudos interdisciplinares-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.