Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
Autor(es): dc.creator | Bedran, Patrícia Fabiana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:33:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:33:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9781003212805-3 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240970 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240970 | - |
Descrição: dc.description | This chapter aims to present an overview of language teacher education, discussing concepts such as teacher training and teacher development, and implications of how contemporary perspectives on different practice situations are driving forces toward the reconceptualization of the knowledge base of teacher education. Learning to teach today is understood as a long and complex process of development resulting from participation in social practices and contexts associated with teaching and learning. Therefore, we intend to discuss how a sociocultural perspective meets an interpretative view of reality and provides elements for the (re)construction and transformation of teaching practices. This places knowledge as intimately and dynamically linked to experience and highlights the role of human agency in professional development. We then relate this to competency-based language education. | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages School of Sciences and Languages São Paulo State University (Unesp), Araraquara campus | - |
Descrição: dc.description | Department of Education São Paulo State University (Unesp), São José do Rio Preto campus | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages School of Sciences and Languages São Paulo State University (Unesp), Araraquara campus | - |
Descrição: dc.description | Department of Education São Paulo State University (Unesp), São José do Rio Preto campus | - |
Formato: dc.format | 26-38 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Competency-Based Teacher Education for English as a Foreign Language: Theory, Research, and Practice | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Competency-based teacher education and sociocultural theory: Exploring connections | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: