Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Cássia Regina Bassan de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Leonardo Pereira Pinheiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:41:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:41:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-7998-6512-4.ch003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240795 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240795 | - |
Descrição: dc.description | Software development is intensive in knowledge use, both tacit, regarding to experience, and explicit, concerning to project documentation. Knowledge must be shared, so the organization can learn, and employees can coordinately reach its objectives. Learning is impossible without organizational memory, which has formal and informal elements, related with tacit and explicit knowledge. Thus, the aim of this chapter is to discuss the relationship between knowledge, organizational learning, and organizational memory in software development, highlighting hurdles commonly faced and providing suggestions for improvement. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 35-44 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Role of Information Science in a Complex Society | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Knowledge, organizational learning, and memory at software companies | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: