Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Université de Sherbrooke (UdeS) | - |
Autor(es): dc.creator | Ottonicar, Selma Leticia Capinzaiki | - |
Autor(es): dc.creator | Manhique, Ilídio Lobato Ernesto | - |
Autor(es): dc.creator | Mosconi, Elaine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:32:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:32:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-7998-4285-9.ch010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240791 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240791 | - |
Descrição: dc.description | The purpose is to analyse information literacy to provide ethical insight into artificial intelligence. The methodology was based on a systematic literature review of SCOPUS, Web of Science, Library and Information Science Abstracts, and Science Direct. The results demonstrated that there are only a few studies about the topic, so there is a research opportunity about this type of literacy and its ethical aspects in the context of artificial intelligence. As a conclusion, information literacy is crucial to the development of critical thinking in technology use. Information literacy should be applied in artificial intelligence courses to discuss ethical aspects of technology. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University UNESP (Marilia campus) | - |
Descrição: dc.description | Escola Superior de Jornalismo | - |
Descrição: dc.description | Université de Sherbrooke (UdeS) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University UNESP (Marilia campus) | - |
Formato: dc.format | 179-201 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Responsible AI and Ethical Issues for Businesses and Governments | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Ethical aspects of information literacy in artificial intelligence | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: