Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Antioquia | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Villa-Ochoa, Jhony Alexander | - |
Autor(es): dc.creator | Molina-Toro, Juan Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:41:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:41:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11858-022-01429-4 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240785 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240785 | - |
Descrição: dc.description | Research literature on the role of mathematics teachers during the COVID-19 crisis shows that teacher preparation for emergency situations is required. In reporting on this exploratory study, we present and analyse lesson plans created by seven future teachers for mathematics classes during the pandemic. Data were collected between April and October 2021 from 16 four-hour class sessions in a Mathematics Degree Program at a public university in Medellín, Colombia. The notion of Humans-with-Media and the Learning by Expanding theory were used as frameworks to understand what roles prospective mathematics teacher (PMTs) assign to technologies for teaching in pandemic conditions. The PMTs’ uses of technology for teaching mathematics during a pandemic were categorized. The results show that technology was used to reorganize and reproduce mathematics teaching practices. This report addresses the impact of technology on the activity system, and we conclude with a discussion of opportunities and limitations of students’ conceptions about teaching and technology during a pandemic. | - |
Descrição: dc.description | Universidad de Antioquia | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | ZDM - Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Activity system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agency | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humans-with-media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Título: dc.title | Roles of technologies for future teaching in a pandemic: activity, agency, and humans-with-media | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: