Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Université de Sherbrooke (UdeS) | - |
Autor(es): dc.creator | Ottonicar, Selma Leticia Capinzaiki | - |
Autor(es): dc.creator | Cadieux, Jean | - |
Autor(es): dc.creator | Mosconi, Elaine | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Rafaela Carolina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:03:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:03:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-7998-4882-0.ch010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240766 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240766 | - |
Descrição: dc.description | Industry 4.0 contributes to the increase in technological production and the use of environmental resources. Because of that, researchers need to discuss circular economy issues in the context of 14.0. To understand the circular economy, people need to know how to access, evaluate, and use the information (information literacy). The purpose of this chapter is to discuss how information literacy has been studied for the development of the circular economy. The methodology implies a review of the literature on circular economy, information literacy, and Industry 4.0. Subsequently, the document connects the information literacy and BNQ21000 standard (Québec) focusing on sustainability. The review showed that there are only a few documents that analyze the circular economy in the context of Industry 4.0. In addition, the information literacy needs to be studied in the circular economy and Industry 4.0 so that managers, students, and researchers can contribute to that revolution in a critical and sustainable way. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Université de Sherbrooke (UdeS) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 245-269 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Promoting Inclusive Growth in the Fourth Industrial Revolution | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Information literacy and the circular economy in industry 4.0 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: