Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Católica de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Santiago de Chile (USACH) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad Católica del Maule | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Ceará | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Diego Augusto Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Pelegrini, Andreia | - |
Autor(es): dc.creator | Christofaro, Diego Giulliano Destro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Elisa Pinheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Gerson | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Kelly Samara | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Luiz Rodrigo Augustemak de | - |
Autor(es): dc.creator | Nardo Júnior, Nelson | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Roberto Jerônimo Dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa Filho, Valter Cordeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:39:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:39:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/ijerph191610256 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240699 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240699 | - |
Descrição: dc.description | This research aims to summarize the process and results of the 2022 Report Card on Physical Activity for Brazilian children and adolescents. A group of experts led by 10 PhD researchers gathered the best possible evidence on physical activity indicators. The Report Card Brazil 2022 included the top 10 indicators of physical activity and sleep, obesity, and poor mental health variables, which made up four dimensions: (I) Daily Behaviors; (II) Settings and Sources of Influence; (III) Government Strategies and Investments; and (IV) Health Outcomes. Comprehensive searches, including peer-reviewed and gray literature searches, were performed for each indicator. Data were considered from systematic reviews, local and national surveys, websites, and official information from the Brazilian Federal Government. Grades from the indicators ranged from F (Active Play) to B (School). In addition, the results found for each indicator were Overall Physical Activity (D), Organized Sport Participation (C-), Active Transportation (C), Sedentary Behaviors (D), Sleep (C), Family and Peers (C-), Community and Environment (C), Government (D+), Physical Fitness (D+), Obesity (11.7%), and Poor Mental Health (37.8%). Successfully strategies for increasing physical activity among Brazilian children and adolescents should look at the different indicators presented in this report. | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Estado de Santa Catarina | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Católica de Brasília | - |
Descrição: dc.description | Escuela de Ciencias de la Actividad Física el Deporte y la Salud Universidad de Santiago de Chile (USACH) | - |
Descrição: dc.description | Grupo de Estudio en Educación Actividad Física y Salud (GEEAFyS) Laboratorio de Rendimento Humano Universidad Católica del Maule | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Alagoas | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Sergipe | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal do Ceará | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International journal of environmental research and public health | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | adolescent health | - |
Palavras-chave: dc.subject | child health | - |
Palavras-chave: dc.subject | health policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | sedentary behavior | - |
Título: dc.title | Results from Brazil's 2022 Report Card on Physical Activity for Children and Adolescents | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: