
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Technical University of Košice | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Araujo, Victor de | - |
| Autor(es): dc.creator | Švajlenka, Jozef | - |
| Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Juliano | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Herisson | - |
| Autor(es): dc.creator | Serra, Sheyla | - |
| Autor(es): dc.creator | Almeida Filho, Fernando | - |
| Autor(es): dc.creator | Paliari, José | - |
| Autor(es): dc.creator | Lahr, Francisco Rocco | - |
| Autor(es): dc.creator | Christoforo, André | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:18:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:18:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/su14148683 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240694 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240694 | - |
| Descrição: dc.description | Timber construction is a contemporary solution where sales are performed through in-store trade. Timber house e-commerce may stimulate global markets, and in times of intense remote routines, it is useful to improve the performance of the wood and construction sectors. Timber housing producers and dealers are the research object under analysis to study the electronic market of this Brazilian sector on Instagram®. With just over four hundred companies, nearly 80% of this sector already utilizes this virtual social network. We validated the outcomes through a significant sampling of all 315 companies with corporate profiles to identify their competences, goals, and failures. The profiles prioritize the elucidation of products and basic features, not yet being ready for the virtual sales of timber houses. The study makes it clear that our results typify a sector marked by a developing electronic market. Inserting a description of product prices and detailed specifications may change this status. From failures and competences, a classification for social profiles was proposed to measure the progress and virtual participation of each individual. | - |
| Descrição: dc.description | Science and Engineering Institute São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Civil Engineering Technical University of Košice | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Agricultural Sciences São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Campus of Ariquemes Federal Institute of Education Science Technology of Rondônia | - |
| Descrição: dc.description | Exact Sciences and Technology Center Federal University of São Carlos | - |
| Descrição: dc.description | School of Engineering of São Carlos University of São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Science and Engineering Institute São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Agricultural Sciences São Paulo State University | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Sustainability (Switzerland) | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | construction market | - |
| Palavras-chave: dc.subject | sectoral survey | - |
| Palavras-chave: dc.subject | timber house | - |
| Palavras-chave: dc.subject | wood promotion | - |
| Título: dc.title | Is the Timber Construction Sector Prepared for E-Commerce via Instagram®? A Perspective from Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: