
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ciência e Tecnologia de São Paulo | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ciência e Tecnologia do Pará | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará UEPA | - |
| Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário UNIFAFIBE | - |
| Autor(es): dc.creator | Christofoletti, Ana Elisa Messetti | - |
| Autor(es): dc.creator | Fukushima, Raiana Lídice Mór | - |
| Autor(es): dc.creator | Nunes, Hudson Fabricius Peres | - |
| Autor(es): dc.creator | Borba-Pinheiro, Claudio Joaquim | - |
| Autor(es): dc.creator | Metzner, Andreia Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Fernandes, Mayra Matias | - |
| Autor(es): dc.creator | Drigo, Alexandre Janotta | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:11:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:11:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.6063/motricidade.27709 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240578 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240578 | - |
| Descrição: dc.description | The objective of the study was to create an assistance protocol for the public, specific for Physical Education (PE) professionals, in the context of COVID-19. The present study had a qualitative approach, delineated by documental and bibliographic analysis of the documents available on the websites of the Health Professional Councils. Thus, a protocol was elaborated consisting of two types of professional activity, of a general domain, which reinforces actions already presented by other studies, and of a specific domain, which presents new guidelines for PE professionals. Furthermore, this protocol classified the work of these professionals into three situations, namely: constant physical contact, transitory physical contact, and improbable physical contact. Up to the present moment, specifications of Personal Protective Equipment for PE professionals focused on clothing, client contact and exercise intensity have not been verified, except for the general work environment. Therefore, it is expected that the current study contributes to the health and safety of PE professionals in this pandemic context. | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Instituto de Biociências Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
| Descrição: dc.description | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, SP | - |
| Descrição: dc.description | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará, PA | - |
| Descrição: dc.description | Universidade do Estado do Pará UEPA Campus de Tucuruí-PA | - |
| Descrição: dc.description | Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física Centro Universitário UNIFAFIBE, SP | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Instituto de Biociências Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Motricidade | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | exercise | - |
| Palavras-chave: dc.subject | health | - |
| Palavras-chave: dc.subject | pandemics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | protocols | - |
| Título: dc.title | Guidelines for Job of Physical Education Professionals in the context of COVID-19 | - |
| Título: dc.title | Diretrizes para atuação de profissionais de educação física no contexto da COVID-19 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: