Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Faria, Flávio A. | - |
Autor(es): dc.creator | Elias, Leandro J. | - |
Autor(es): dc.creator | Magossi, Rafael F. Q. | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Diego S. | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Vilma A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:38:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:38:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-10047-5_22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240561 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240561 | - |
Descrição: dc.description | In this work, relaxed conditions for parallel distributed compensation fuzzy controllers via state feedback are proposed. The LMI conditions are obtained exploring the properties induced by the sector nonlinearity approach and by partitioning the space generated by the first-order time derivative of the membership functions. A chattering free state-dependent switching law to ensure the asymptotic stabilization of the feedback system is obtained and the efficiency of the proposed results is supported by a numerical example. | - |
Descrição: dc.description | Consiglio Nazionale delle Ricerche | - |
Descrição: dc.description | National Research Council | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) | - |
Descrição: dc.description | Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 251-261 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Electrical Engineering | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Right-hand side relaxation approach | - |
Palavras-chave: dc.subject | State feedback design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Switched control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Takagi Sugeno fuzzy models | - |
Título: dc.title | Less Conservative State Feedback Design with Switched Controllers for TS Fuzzy Systems | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: