Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIBTA - Centro Universitário | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Lessandra Marcelly Sousa da | - |
Autor(es): dc.creator | Roncato, Célia Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Denner Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Débora Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Giuglio, Eloisa Jussara de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Gaviolli, Íria Bonfim | - |
Autor(es): dc.creator | Scagion, Matheus Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:40:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:40:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11518-0_12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240449 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240449 | - |
Descrição: dc.description | Inclusive education has been the focus of our discussions in recent years. We have developed research of this nature in Brazil, with the intention of promoting not only access for our students in schools but also their permanence and success. The study we present proposes possible ways of thinking about an education for all. In this chapter, we present some research from the working group Difference, Inclusion and Mathematics Education, to illustrate actions that we believe can contribute to inclusion. We chose those that involve activities for the teaching of mathematics with Special Education Target Public Students - and that have an investigative nature. When reading these papers, three aspects were highlighted: importance of the invitation, concern for the conditions for the participation of all, and the use of different teaching resources. Such aspects are part of Ole Skovsmose’s theory on landscapes of investigation. We are arguing that the Skovsmose proposal is one of the possible ways to promote the inclusion of Special Education Target Public Students in math classes. We believe that landscapes of investigation can lead to new teaching perspectives, and we understand this as a possibility to promote inclusive education. We also emphasize that inclusive practices require respect for opinions, participatory spaces and the use of teaching resources for the organization of tasks. | - |
Descrição: dc.description | UNIBTA - Centro Universitário, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 165-178 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and Germany | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Invitation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Landscapes of investigation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Space for participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching resources | - |
Título: dc.title | Landscapes of Investigation and Inclusive Actions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: