Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University College London | - |
Autor(es): dc.contributor | The University of Auckland | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Guilherme F. S. | - |
Autor(es): dc.creator | Thompson, Andrew M. | - |
Autor(es): dc.creator | Castagnolo, Daniele | - |
Autor(es): dc.creator | Denny, William A. | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Jean L. dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:44:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:44:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1021/acs.jmedchem.2c00227 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240233 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240233 | - |
Descrição: dc.description | Over the past 2000 years, tuberculosis (TB) has claimed more lives than any other infectious disease. In 2020 alone, TB was responsible for 1.5 million deaths worldwide, comparable to the 1.8 million deaths caused by COVID-19. The World Health Organization has stated that new TB drugs must be developed to end this pandemic. After decades of neglect in this field, a renaissance era of TB drug discovery has arrived, in which many novel candidates have entered clinical trials. However, while hundreds of molecules are reported annually as promising anti-TB agents, very few successfully progress to clinical development. In this Perspective, we critically review those anti-TB compounds published in the last 6 years that demonstrate good in vivo efficacy against Mycobacterium tuberculosis. Additionally, we highlight the main challenges and strategies for developing new TB drugs and the current global pipeline of drug candidates in clinical studies to foment fresh research perspectives. | - |
Descrição: dc.description | Department of Chemistry University College London, 20 Gordon Street | - |
Descrição: dc.description | Auckland Cancer Society Research Centre Faculty of Medical and Health Sciences The University of Auckland, Private Bag 92019 | - |
Descrição: dc.description | School of Pharmaceutical Sciences São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | School of Pharmaceutical Sciences São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 7489-7531 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Medicinal Chemistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Tuberculosis Drug Discovery: Challenges and New Horizons | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: