
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Polytechnic Institute of Cavado and Ave | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universitat de Barcelona – Facultat d'Economia i Empresa | - |
| Autor(es): dc.creator | Nunhes, Thaís Vieira | - |
| Autor(es): dc.creator | Espuny, Maximilian | - |
| Autor(es): dc.creator | Campos, Thalita Lauá Reis | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Gilberto | - |
| Autor(es): dc.creator | Bernardo, Merce | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Otávio José | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:13:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:13:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/csr.2308 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240075 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240075 | - |
| Descrição: dc.description | The balanced development and management of sustainability demands the alignment of Corporate Sustainability (CS) strategy with management systems so that sustainability can be effectively inserted into all organizational levels and thus promote stakeholder engagement. Therefore, to support the development of CS, the structure, processes, indicators, and instructions of Integrated Management System (IMS) can be used. This study aims to propose guidelines for the alignment of CS and IMS, based on the cross analysis of seven case studies. This objective was achieved through the identification of elements that can positively or negatively impact the alignment of CS with the IMS, which served as the basis for proposing the guidelines to build a bridge for CS development from the IMS. This work brought as a scientific contribution the upgrade of the block of knowledge on the contributions between IMS and CS, bringing some validation of knowledge from scientific articles in the real context of industrial companies, and additions and refinements to the state of the art on the subject. In addition, the applied contribution of the results stands out, which will provide managers with a framework to intervene in organizations with structural modifications that will make them greener, socially appropriate and more profitable, thus promoting the achievement of the global goals of sustainable development proposed in Agenda 2030. | - |
| Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
| Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
| Descrição: dc.description | Production Department UNESP– Sao Paulo State University, Sao Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Production Department UNESP-São Paulo State University, Sao Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Polytechnic Institute of Cavado and Ave | - |
| Descrição: dc.description | Universitat de Barcelona – Facultat d'Economia i Empresa | - |
| Descrição: dc.description | Production Department UNESP– Sao Paulo State University, Sao Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Production Department UNESP-São Paulo State University, Sao Paulo | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2016/20160-0 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2017/18304-7 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/08750-5 | - |
| Descrição: dc.description | CNPq: 312538/2020-0 | - |
| Formato: dc.format | 1617-1635 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Corporate Social Responsibility and Environmental Management | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | corporate social responsibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | management systems | - |
| Palavras-chave: dc.subject | stakeholder engagement | - |
| Palavras-chave: dc.subject | sustainability strategy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | sustainable business | - |
| Palavras-chave: dc.subject | sustainable development | - |
| Título: dc.title | Guidelines to build the bridge between sustainability and integrated management systems: A way to increase stakeholder engagement toward sustainable development | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: