Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP (IPT) | - |
Autor(es): dc.creator | Sales, Jomil Costa Abreu | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Camille Vasconcelos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Darllan Collins da Cunha e | - |
Autor(es): dc.creator | Bitar, Omar Yazbek | - |
Autor(es): dc.creator | Lourenço, Roberto Wagner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.31413/nativa.v10i1.13137 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240067 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240067 | - |
Descrição: dc.description | The current study aims to analyze the spatial distribution relationship among schooling indexes, considering the money income of census tracts of the watershed Una river, which is located at Ibiuna, municipality of São Paulo state. The 2010 Population Census and the Ordinary Kriging were used as geostatistical analysis. Kernel test was applied to evaluate schools density. Pearson test demonstrated a correlation between schooling rates and money income on the population older than 20 years, showing that, the smaller the income, the smaller are the schooling levels. Associated with that, the area distribution of the smallest schooling levels are the same with the biggest agricultural vocation. Therefore, in conclusion, understanding the schooling distribution potential in relation to the income is an important management tool for public and social policies. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquista Filho” (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP (IPT), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquista Filho” (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 5-15 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Nativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | geographic information systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | kriging | - |
Palavras-chave: dc.subject | schooling | - |
Palavras-chave: dc.subject | spatial distribution | - |
Título: dc.title | Spatial analysis of education distribution concerning a watershed money income | - |
Título: dc.title | Análise espacial da distribuição do ensino em função da renda em uma bacia hidrográfica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: