
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goias) | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Thatiana Helena de | - |
| Autor(es): dc.creator | Cardoso, Hugo Ferrari | - |
| Autor(es): dc.creator | Schelini, Patrícia Waltz | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanini, Daniela Sacramento | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:34:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:34:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1413-8271202126nesp02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/240008 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/240008 | - |
| Descrição: dc.description | The Covid-19 pandemic required many changes in several areas of Psychology, such as Psychological Assessment. The face to face teaching methods did not prove efficient in the remote modality and thus there was a need for a careful adaptation that would address techniques, such as psychological assessments, without impairing learning. Therefore, this study aimed to discuss training in psychological assessment, in light of the challenge resulting from the experience of the Covid-19 pandemic. Hence, we intend to offer subsidies for quality training in psychological assessment for the moment currently experienced | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal da Bahia (UFBA), BA | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), SP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), SP | - |
| Descrição: dc.description | Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goias), GO | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), SP | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Psico-USF | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychological assessment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | University education | - |
| Título: dc.title | Challenges in teaching Psychological Assessment in Brazil: adapting actions | - |
| Título: dc.title | Desafíos en la Enseñanza de la Evaluación Psicológica en Brasil: adaptación de acciones | - |
| Título: dc.title | Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: