Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Triangulo Mineiro (UFTM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Unifafibe University Center | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Trevizan, Flávia Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Regiane Máximo | - |
Autor(es): dc.creator | Aragão, Aílton de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Hugo Henrique dos | - |
Autor(es): dc.creator | Sabino, Fabiano Henrique de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:56:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:56:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/ijerph19095233 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239929 | - |
Descrição: dc.description | Violence against children and adolescents is a global public health problem. In Brazil, there are challenging boundaries for professionals in the protection network in general and for health professionals in particular. Moreover, among other factors, there is the challenge of referral, due to weaknesses in decision making, given the nature of sexual violence and how it is managed by healthcare services. This study aims to propose a Meta-Analytic framework to support the referral of young victims of sexual violence, considering levels of severity, independent of factors such as how protection systems are structured and managed and the local laws in force. We propose a Meta-Analytic approach, developed using the fundamentals of Delphi and DPSIR (Drivers, Pressures, State, Impact, and Response Model of Intervention), from the perspective of Value-Focused Thinking. The Delphi method was structured in two stages: the first stage aimed to identify and classify typical cases of sexual violence; the second stage used the DPSIR model, with the aim of identifying the decision criteria for typical cases that occur in a given municipality. The main outcomes are: (i) the application of the modified Delphi participatory method within the context of local social policies; (ii) the construction of a value tree based on Value-Focused Thinking; and (iii) the identification and systematization of criteria that most interfere with the evaluation of cases of sexual violence, which can be used for multi-criteria decision making. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Department of Production Engineering São Paulo State University (UNESP), Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Public Health Federal University of Triangulo Mineiro (UFTM), MG | - |
Descrição: dc.description | Department of Production Engineering Unifafibe University Center, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Federal University of São Carlos, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Production Engineering São Paulo State University (UNESP), Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, SP | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/00780-0 | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88882.432791/2019-01 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Environmental Research and Public Health | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Delphi | - |
Palavras-chave: dc.subject | DPSIR framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | multi-criteria decision analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | sexual behavior | - |
Palavras-chave: dc.subject | violent behavior | - |
Título: dc.title | A Meta-Analytic Framework for Developing Protocols to Attend Child and Adolescent Victims of Sexual Violence | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: