Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Elizabete Cristina de Souza de Aguiar | - |
Autor(es): dc.creator | Sant’Ana, Ricardo César Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:32:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:32:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11036-022-01967-x | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/239884 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/239884 | - |
Descrição: dc.description | The low adherence between the perception and practice of established norms and the actions of researchers in the data sharing process results in a state of anomie that constitutes an important barrier to accessing data. It is assumed that there are standards, but that they are not followed in accordance with what has been established. The purpose of this text is to present and discuss factors that can influence researchers' state of anomie in data sharing. To achieve the objective, a framework with the factors that influence the perception and attitude of researchers in data sharing is presented. Documentary and exploratory research using the method of content analysis and application of the institutional theory, the theory of planned behavior and the research model for data sharing behaviors. The data revealed that indicators of the Cognitive, Normative, Career, Resources and Social pillars influence the perception and attitude of sharing or retain data. It is hoped that the results will allow a perception of the factors that influence researchers to share their data. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Faculty of Philosophy and Sciences | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Faculty of Science and Engineering | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Faculty of Philosophy and Sciences | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Faculty of Science and Engineering | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Mobile Networks and Applications | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anomie | - |
Palavras-chave: dc.subject | Data management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Research data sharing | - |
Título: dc.title | Factors that influence researchers' state of anomie in the research data sharing process | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: